Produtos

Fundada em 1978, a Fajota dispõe actualmente de uma área coberta de 5.000 m2 e mais de 40 colaboradores e dedica-se desde 1988 ao fabrico de componentes para a indústria de frio, desde a sua concepção, produção e expedição.

Ao longo destes anos tem vindo a adquirir uma larga experiência, necessária para desenvolver uma vasta gama de produtos para a indústria de frio comercial, industrial e doméstico. A Fajota tem como missão responder às necessidades dos seus clientes, fornecendo produtos que vão ao encontro de seus requisitos, apostando numa equipa de trabalho coesa, competente e motivada. Inserida num mercado em constante evolução, a Fajota aposta numa produção versátil e flexível que permite ir ao encontro das necessidades e expectativas dos seus clientes. O objectivo de garantir a satisfação total dos seus clientes, leva a Fajota a conceber e desenvolver também outros produtos não directamente ligados ao ramo do frio. A constante preocupação com a permanente evolução tecnológica, definição de layout, procedimentos ajustados e equipamentos de fabrico adequados, permitem vantagens competitivas, que visam cimentar a empresa numa posição de líder de segmento de mercado. Tendo por base uma organização sólida, construtiva e dinâmica, a Fajota tem como objectivo a melhoria continua dos seus processos e produtos. É hoje possível encontrar os produtos da Fajota em países tão diversos como, Espanha, França, Angola, Egipto, Marrocos, Argélia, Líbano, Polónia, Brasil, Estados Unidos entre outros.

Inserida num mercado em constante evolução, e tendo por base uma organização sólida e dinâmica, a FAJOTA aposta numa produção versátil e flexível que lhe permite responder e adaptar-se às expectativas dos seus clientes ao desenvolver e conceber produtos à sua medida. Hoje é possível encontrar os produtos da FAJOTA em países tão diversos como, Espanha, França, Polónia, Angola, Egipto, Marrocos, Argélia, Líbano, Canadá, Brasil, Estados Unidos, Austrália, entre outros.

O crescimento da empresa e a expansão para novos mercados nacionais e estrangeiros, ditou a necessidade de introduzir práticas de monitorização dos seus processos, com vista à satisfação dos seus clientes.

Na busca pela melhoria contínua e na necessidade de adaptar e reorientar todos os níveis da organização, surge naturalmente a implementação de um sistema de gestão da qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2008.

As normas constituem um patamar mínimo, e uma vez que entre o que elas definem e a Qualidade total há uma grande diferença, a Fajota continua a desenvolver a melhoria contínua da qualidade, estando sempre orientada nos nossos clientes: ir para além do objectivo de satisfazer os clientes para conseguir clientes leais, surpreendendo-os ao exceder as suas expectativas.

Desenvolvimento sustentado e saudável da empresa, com vista à manutenção da sua saúde financeira.

Conceber e produzir produtos de qualidade superior, a preços competitivos que satisfaçam os requisitos dos nossos clientes (actuais e potenciais).

Atingir a satisfação dos nossos clientes, tentando superar as suas expectativas.

Parceria com fornecedores, considerando-os nossos aliados com vista a garantir a qualidade das matérias-primas usadas nos nossos produtos.

Envolvimento dos colaboradores em todos os processos, através de acções de formação e sensibilização.

Cumprimento dos requisitos e a procura contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade implementado.

As preocupações ambientais assumem um papel de destaque no quotidiano das sociedades modernas. Nesse sentido, a Fajota adopta uma série de medidas que visam não apenas minimizar os potenciais danos ambientais resultantes do desenvolvimento da sua actividade, mas contribuir activamente nas acções de sensibilização e promoção da reciclagem.

A Fajota procura produzir e distribuir os seus produtos de forma a contribuir para a Preservação do Meio Ambiente.

Guiada por valores de Excelência no serviço prestado aos seus clientes, onde a busca de soluções eficazes e eficientes é o objectivo dominante, a Fajota orienta-se sob o paradigma da Equipa, cujo principal motor são as Pessoas.

São instrumentos fundamentais da Gestão de Recursos Humanos:

- A Política de Recrutamento e Selecção, recorrendo a critérios validados pela integração experimental no posto de trabalho e privilegiando, sempre que possível, a oferta interna de oportunidade de promoção;

- A Política de Acolhimento, coordenando e acompanhando em conjunto com a respectiva direcção o acolhimento e integração de novos colaboradores;

- A Política de Formação, fomentando o desenvolvimento das capacidades potenciais dos colaboradores de uma forma contínua, permanente e ajustada à realidade evolutiva da empresa;

- A Política de Retribuição e de Motivação, assegurando o reconhecimento do esforço e do mérito de cada um, através da remuneração atribuída e das oportunidades de promoção que a empresa oferece.

Vídeo